Nossa Palavra – Fim de semana agitado marca as comemorações dos 131 anos de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Jogos, desfiles e eventos culturais movimentam a cidade em meio às polêmicas e as celebrações de aniversário.

Um final de semana dos mais movimentados viveu a cidade de Taquaritinga, proporcionado por apresentações relacionadas, ainda, aos festejos de aniversário pelos 131 anos de emancipação político-administrativa.

No estádio “Taquarão”, com a presença maciça dos torcedores, o CAT venceu o jogo diante do Independente de Limeira, no sábado, classificando-se às quartas de finais do campeonato paulista da segunda divisão, com uma campanha sensacional. Agora, enfrenta o Rio Branco de Americana, em partidas de ida e volta.

Logo após o jogo, aconteceu na Avenida Paulo Scandar o desfile cívico, com a participação das escolas municipais e privadas, além das creches, envolvendo diretores, coordenadores, professores e alunos, numa festa simples, mas tradicional, que jamais poderia deixar de ser realizada.

No domingo, também na Avenida Paulo Scandar, os Introcáveis realizaram a 23ª edição da exposição de carros antigos, levando grande público ao evento, oferecendo diversão e muita curiosidade aos apaixonados por carros.

Por outro lado, no Cine Teatro São Pedro, ocorreu a 3ª Conferência Municipal de Cultura, com a participação de vários grupos, definindo uma série de programações culturais e questões envolvendo a comunidade cultural de Taquaritinga. Importante esse tipo de evento.

No entanto, o que estava previsto para acontecer, aconteceu, de modo pacífico, mas aconteceu. No desfile, aposentados e pensionistas do IPREMT, com faixas e cartazes, demonstraram indignação com a postura do prefeito, no atraso dos repasses financeiros à instituição, gerando uma manifestação ao longo do desfile.

Outros eventos estão programados para acontecer até o final do mês. Porém, faltou à administração municipal um controle mais específico sobre esses acontecimentos realizados somente, é bom que se diga, face à disposição, acima de tudo, das pessoas envolvidas.

Compartilhe esta notícia: